Perdão

0 comentário

Me perdoe!

“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.”

Mateus 6:12

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”

Mateus 6:14,15

Como seria se Deus te tratasse se fosse do mesmo jeito que você trata as pessoas??

 

Em nenhuma parte da oração do Pai Nosso, Jesus fez um parêntese para comentar ou explicar o Pai Nosso, a não ser na parte que trata sobre o perdão. Nesse ponto Ele faz o seguinte destaque: “se vocês não perdoarem o Pai não vai perdoar vocês“.

Nós, seres humanos, somos mal por natureza, e nascemos pecadores depois da queda do Éden.

Nós não somos pecadores porque pecamos, pois nós pecamos porque somos pecadores. Você nasceu pecador e por isso peca, e não porque você nasceu bom e cometeu um erro que você se torna pecador.

Na oração do Pai Nosso, Jesus não fala do perdão vertical dado por Deus, onde Deus perdoa nossos pecados e nos justifica pelo seu sangue (perdão salvífico). Esse perdão dessa oração não trata sobre salvação, e sim sobre o perdão concedidos entre pessoas que vivem no Reino de Deus, que possuem a vida dada por Deus.

A Parábola do Servo Impiedoso (Mateus 18:21-35) fornece um pouco mais de detalhe do perdão para com o próximo/irmão que devemos perdoar, e perdoar como aqueles que nos perdoaram.

Mas se a gente perdoar e sermos perdoados. Andaremos na luz em comunhão.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
1 João 1:7

Existem coisas que não vamos conseguir mudar pelo nosso próprio esforço, apenas pedindo ajuda para Papai do Céu.

Enquanto estamos na presença de Deus, Ele está trabalhando em áreas da nossa vida que não fazemos nenhuma ideia. Só vamos perceber as mudanças quando uma nova situação surgir (isso é poderosíssimo) e o Espirito Santo de Deus nos guiar para que a gente tome a decisão de acordo com a vontade do Pai!

Perdão é um processo, você só perdoa a ponto de lembrar a situação e não ter mais sentimentos ruins.

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:32

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:44

Reflexão: Será que somos perdoados assim como a gente perdoa?? Se você não perdoar seu irmão, quer dizer que você está certo e seu irmão errado, e se você está certo porque pede perdão a Deus??

Que DEUS venha abençoar todos!!!

Você pode gostar

Deixe um comentário